Autoridades do judiciário dão início ao "1° Seminário inter Religioso do País",,
Desembargadores, promotores . juízes advogado, debatem sobre as religiões
Auditório lotado confirma o sucesso do evento,
Sandro Capadócia e Adriana Horta,
Jamila Hussein, Franklin Toscano e Paula Glaciane,
Representantes da primeira Assembleia de Deus do Estado do RJ, o casal de Pastores Dalvanir e Levy de Oliveira
Gilberto Stivanello e Marisa Araujo
Mariza Soares e Paulo Aguiar
Adriana Horta, Eduardo Mayer e Marcelo Anato
Paula Glaciane e Claudia Rodrigues
Guiomar Victer e Haroldo Dias
Sebastiana Fraga, Rogério Cruz e Jeane Mac
Adriana Horta recebe os convidados na área Vip do TJ
30/08 - A EMERJ e a OAB RJ promoveram o primeiro Seminário Inter Religioso: Justiça, Paz e Liberdade Religiosa. Um diálogo entre Magistrados, Defensores Públicos, Advogados e Representantes de diferentes religiões, debate sobre o reconhecimento e o respeito às diversas crenças.
“Esse Seminário tem o intuito de unir as diversas crenças religiosas, pq devemos acreditar não em um mundo separatista, mas sim no universalismo de pensamentos, raças e credos. Somos fios condutores de energias, tanto boas, quanto más. O futuro do planeta começa no diálogo fraterno com o nosso próximo que é diferente em religiosidade e não pode ser discriminado pq pensa diferente.
O local do Seminário foi perfeito porque no Tribunal de Justiça se realiza a Justiça dos Homens."
O tema do Seminário é Justiça , Paz e Liberdade Religiosa pq todos conhecem ou tem possiblidade de conhecer o Direito . Contudo , a Justiça é um sentimento mais amplo e nobre que deve permear todas as relações humanas , inclusive os conflitos religiosos .
E todos nós queremos Paz , porém a paz tem que ser conquistada de dentro pra fora aos poucos . Bem aventurados os pacificadores ... Devemos ter o coração e a mente aberta para eliminar toda forma de fanatismo , radicalismo e extremismo !
Liberdade religiosa pq desejamos respeitar todas as religiões em uma convivência harmônica .
Pq no final sabemos que o bem vencerá o mal , mas como dizia Juliana da Noruega , eremita do século 14 , “ tudo ficará bem” .
Porém não significa que a vida e um mar de rosa , significa que apesar de sermos diferentes estamos no mesmo barco e devemos nos unir para ficarmos mais fortes.