Ciro Gomes discursa ao lado de Humberto mota, Francisco Dornelles e Angela Costa,
Ciro Gomes,
Maria Luiza Nobre em 1° plano, participou do debate com perguntas sobre a exportação e importação
Humberto Mota, Ciro gomes, Angela Costa e Francisco Dornelles.
Em Palestra e debate realizado nessa quinta-feira 15 de março de 2018 na Associação Comercial do Rio de Janeiro o pré-candidato `a presidencia da república disse que a regra de ouro - que impede a contratação de dívidas pelo governo para o pagamento de despesas correntes - é correta, mas que o governo atual não terá condições de cumprir. "Não vai acontecer, é mentira. A regra de ouro virou a regra de ouro dos tolos", declarou.
Ciro Gomes citou ainda que há um potencial "explosivo" de desequilíbrio na conta externa, puxado por um déficit na balança de produtos manufaturados, o que pode pressionar o câmbio em momento de recuperação da atividade econômica.
Se eleito, ele disse que seria contra privatizações em áreas estratégicas para a segurança do País, como defesa e energia. Ciro prometeu tomar de volta as hidrelétricas leiloadas da Chesf e a Embraer, caso seja vendida para capital estrangeiro. Ele ainda se declarou contra a privatização da Eletrobras e criticou a venda da participação da Petrobras no bloco de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos, para a Statoil, estatal petrolífera norueguesa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário