Carlos Alberto Serpa recebe o arcebispo Dom Orani Tempesta,
Bspos e Padres,
visão geral,
início do espetáculo,
Vitor Martinez interpreta Pilatos no julgamento de Cristo,
sermão da montanha,
Santa ceia,
crucificação de Cristo,
visão geral do público,
ressurreição de Jesus,
discurso de Dom Orani Tempsta que destacou o amor ao próximo, a corrupção no Brasil e a desigualdade social,
padre Edvino, Beth Serpa e Ruiz Belenha,
O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL DA ARQUIDIOCESE DO RIO - CARLOS ALBERTO SERPA E O ARCEBISPO DO RIO DE JANEIR9 - DOM ORANI TEMPESTA,
Adam Gomes no papel de Jesus .
03/04 nos Arcos da Lapa - A Associação Cultural da Arquidiocese sob o comando de Carlos Albertto Serpa apresentou pelo 7° ano o espetáculo "Auto da Paixão de Cristo" e reuniu mais de 6 mil pessoas , segundo a apuração da Polícia Militar.
O espetáculo em formato de musical contou com 37 atores, cantores e bailarinos da cia de Teatro da Fundação Cesgranrio .
O evento teve início com missa na Catedral e procissão com Dom Orani Tempesta , Bispos e Fiéis até os Arcos da Lapa ( local da apresentação);
No espetáculo a parte mais emocionante da obra é a crucificação e ressurreição de Cristo.
Após a apresentação do espetáculo, Dom Orani discursou e pediu a todos para fazer uma reflexão de conduta em relação ao próximo ( "ame seu inimigo , pois amar quem voce gosta , não tem mérito nenhum"), destacou também a corrupção do Brasil, a desigualdade social e os recentes casos policiais no Rio. Em seguida os atores e diretor ,à convite de Beth Serpa, terminaram a noite na Fiorentina no Leme.