Karim Miskulin - Diretora executiva da revista "Voto"
Convidados ,
Pré-candidato Rodrigo Maia à Presidência da República discursa em palestra promovida pela Revista Voto no Copa
Marcos Troyjo, Rodrigo Maia e Fernando Bonfiglio,
Marcos Troyjo, Rodrigo Maia e Fernando Bonfiglio.
Marcos Troyjo, Rodrigo Maia e Fernando Bonfiglio.
09/03 Realizado no Copacabana Palace, o Brasil de Ideias foi apresentado pela diretora executiva da Revista VOTO, Karim Miskulin. Este é o segundo ano que o ciclo de palestras é levado à capital fluminense.
Maia criticou governantes que possuem como única pauta o pedido de mais recursos para custeio e investimentos. Citando estados em calamidade financeira, disse que a reforma da Previdência seria ainda mais importante para as unidades federativas. E salientou: “Se queremos um Brasil que cresça, gere empregos e reduza desigualdades, devemos ter a coragem de responder a estas perguntas: qual Estado queremos e de que forma ele será organizado?”.
O parlamentar dividiu o palco com o economista Marcos Troyjo, diretor do BRICLab da Universidade de Columbia e professor do Ibmec, e o empresário Fernando Bomfiglio, diretor de Relações Institucionais da Souza Cruz. Ao ser questionado sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, relacionou a medida ao poder de fogo do tráfico e ao sucateamento das estruturas das polícias. “O crime organizado responde por metade dos homicídios no Brasil, então esse é um foco importante”. Mas disse esperar que “o interventor possa apresentar seu planejamento e a expectativa de orçamento”.