Beth e Carlos Alberto Serpa,
Theatro Municipal lotado para estreia da Orquestra Cesgranrio,
Orquestra Sinfônica Cesgranrio - evolução em tres momentos,
maestro Eder Paolozzi chama o presidente da Fundação Cesgranri0 - Carlos Alberto Serpa,
Carlos Alberto Serpa discursa e agradece a presença de todos,
pianista - Patricia Glatzl,
Beth e Carlos Serpa, Beth Senna, Claudia Faissol,Cris Senna e Horacio Ernani,
Belita Tamoyo e Suzete Conteville,
Alexandre Machafer, Carlos Serpa, Gustavo Tavares e Robson Maia,
Antonio Henrique e Sonia Simonsen,
Arnaldo Niskier, Bernardo e o pai Ronaldo Cavalheiro,
Edgar Moura Brasil e Beth Serpa,
Fernando e Ana Resende,
Heckel e Cleuba Verri,
Horácio Ernani e Cris Senna,
Liane Resende, Maria Tereza Fatorelli , Regina e Miguel Padilha,
Lucia Grossi,
Sylvia Massari e Tadeu Aguiar,
Miriam Dauelsberg, Patricia Glatzl, Maria José e Ronaldo Cavalheiro,
Ruth Niskier, Beth e Carlos Serpa e Renata Fraga,
Roberto Padula, Welton Moraes e Anton Vasconcelos,
Pedro e Lucia Grossi, Mario e Aniela Faria,
padre Sérgio Costa Couto, Carla Odorizzi e Beth Serpa,
Milenka e a mãe Suzane Faini,
Ana e Belita Tamoyo, Ana Botafogo e Carlos Serpa,
Margareth Padilha e Patricia Glatzl,
30/06 no Theatro Municipal, Centro do Rio , aconteceu a estreia da Orquestra Cesgranrio com um público de mais de 500 pessoas, evento fechado para convidados do meio musical, empresarial e sociedade. Após a estreia foi oferecido na Casa de Arte e Cultura Julieta De Serpa coquetel para 150 convidados.
Entre os presentes, os secretários de Educação Municipal e Estadual- Marcelo Calero e Eva Doris, Pedro e Lucia Grossi, Suzete Conteville, Maria José e Ronaldo Goytacaz Cavalheiro, Renata Fraga, Ana Botafogo, Margareth Padilha, Maria Luiza De Mendonça, Padre Sérgio Costa Couto,os atores Tadeu Aguiar e Silvia Massari, entre outros.
Formada por 50 jovens estudantes oriundos de cursos universitários ou técnicos do universo musical, a Orquestra reúne violino, violoncelo, flauta, trompa, clarineta, viola, contrabaixo, tímpano, oboé, fagote e trompete. Em seu primeiro concerto, o grupo vai executar três obras ícones da música clássica: a abertura da ópera “A Flauta Mágica”, KV.620, de Mozart; e o Concerto para piano nº 4, em Sol Maior, Op 58 e a Sinfonia nº 5 em Dó menor, Op.67, ambos de Beethoven.
A Orquestra Sinfônica Cesgranrio está sob a batuta do maestro Eder Paolozzi, um dos jovens regentes brasileiros de maior destaque. Formado em violino pelo Trinity College of Music de Londres e em regência, composição e piano pelo Conservatório Giuseppe Verdi de Milão, Paolozzi já regeu, como convidado, algumas das principais orquestras brasileiras, como Petrobras Sinfônica, Sinfônica da Bahia, Sinfônica do Recife, Sinfônica de Porto Alegre e Sinfônica Heliópolis. Desde 2011, a convite do maestro Isaac Karabtchevsky, trabalha no projeto “Corais da Paz”, que atua em escolas do Estado do Rio de Janeiro.
O presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, ressalta que a Orquestra Sinfônica atuará de maneira itinerante, apresentando-se para crianças, jovens e adultos de diferentes perfis e classes sociais em múltiplos espaços:
Nenhum comentário :
Postar um comentário