Local: Qualistage
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
O site Festas Vips do Rio se destaca entre os portais mais acessados do Rio de Janeiro e um dos 10 portais mais acessados do Brasil no segmento coluna social /sociedade. Entre no site e confira os convidados Vips, as tendências, a moda e estilo no Rio de Janeiro.
No dia 2 de maio de 2025, a Livraria da Travessa, em Ipanema, foi palco de um dos eventos culturais mais marcantes do ano: o lançamento do livro "Cultura é Poder", da deputada e médica Jandira Feghali. A obra propõe uma profunda reflexão sobre o papel estratégico da cultura no processo emancipatório da sociedade brasileira.
O evento começou às 17h e se estendeu até as 23h, com a livraria completamente lotada. A procura foi tão intensa que todos os exemplares disponíveis foram vendidos, deixando muitos convidados sem livro — e sem o tão esperado autógrafo da autora. Durante a sessão de autógrafos, foi servido champanhe francesa, contribuindo para o clima festivo e de celebração da cultura como elemento de resistência e transformação social.
A noite contou com a presença da Ministra da Cultura Margareth Menezes, que fez um discurso emocionado sobre a importância da cultura como vetor de justiça social e cidadania. Ao final de sua fala, o público presente, de forma espontânea e enérgica, entoou em coro o grito “Sem Anistia”, em referência aos responsáveis pelos atos golpistas contra a democracia brasileira.
Entre os convidados estavam nomes de peso da cena artística, política e intelectual brasileira, como os atores Marcos Nanini, Marieta Severo, Camila Morgado, Claudio Lins e seu pai, o cantor e compositor Ivan Lins; o deputado Chico Alencar; o cineasta Silvio Tendler; e a ex-ministra da Saúde Nísia Trindade, entre outros.
A obra de Jandira Feghali, ao abordar a cultura como instrumento de poder e emancipação, chega em um momento crucial da história do país, reafirmando o papel da arte e da identidade cultural como fundamentos para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e plural.
| Ana Farias e Ana Flavia Pinheiro |
Neste domingo, 25 de maio, o elegante apartamento do casal Hildegard Angel e Francis Bogossian foi palco de um jantar especial em homenagem ao Dia da Indústria. O encontro reuniu figuras de destaque da política, da economia e da comunicação, reafirmando a importância da retomada do desenvolvimento industrial como motor do progresso nacional.
Entre os convidados estavam Gleisi Hoffmann; Jandira Feghali , Lindbergh Farias; a presidenta da Petrobras, Magda Chambriard; o presidente da Finep, Celso Pansera; a executiva Maria Elisa, da Latam; o secretário nacional do Audiovisual, Ricardo Cappelli; e o jornalista Leonardo Attuch, do portal 247 entre outros
O jantar teve como mote a valorização da indústria brasileira e o papel estratégico que ela desempenha na geração de empregos, na soberania nacional e na redução das desigualdades. Em sua fala, o engenheiro e anfitrião Francis Bogossian destacou o alinhamento do encontro com as diretrizes do governo federal:
“Nosso interesse maior é o mesmo do nosso presidente Lula: a retomada do desenvolvimento da nação brasileira”, afirmou.
A anfitriã, jornalista e ativista Hildegard Angel, conhecida por seu compromisso com as causas sociais e democráticas, reforçou o simbolismo do encontro em um momento em que o país busca fortalecer suas bases produtivas e reconstruir sua infraestrutura com justiça social e inclusão.
O jantar reforçou o diálogo entre setores estratégicos e promoveu reflexões sobre os caminhos para uma política industrial sustentável, inovadora e voltada para o bem-estar do povo brasileiro.