domingo, 27 de maio de 2012

 ISIS PENIDO, FAZ HOMENAGEM AO DR: REMO SUSSANA JR. NO MR: LAM  - FOTOS : MARCELO BORGONGINO
A PRESIDENTE DA ABRAG- RIO , ISIS PENIDO,  RECEBE CHRISTIANNE E REMO SUSSANA,

  foto 2- CRISTINA E OSWALDO MOURA BRASIL, VALMAR E CONSUELO PAES,

  foto 3- CARMEN EMILA XAVIER, SIMONE E ALBERTO  LAS CASAS COM ISIS PENIDO,

 foto 4-  GILBERTO DOS PASSOS, ISIS PENIDO, REMO E CHRISTIANNE SUSANNA COM CONSUELO PAES, NA MESA DE EIKE BATISTA COM O MOTOR DE LAMBORGHINI EXPOSTO AO CENTRO DA MESA , QUE VENCEU VÁRIAS CORRIDAS DE LANCHAS, (MOTONÁUTICAS).


 foto 5 - PLACA DO MOTOR,

 foto 6- ADERBAL ALVES JUNIOR, JULIANA BOHN E TEREZA NEMER,

  foto 7- LUCINO ODORIZZI CUMPRIMENTA A PRESIDENTE DA ABRAG, ISIS PENIDO,



fotos 8 e 9 - JULIANA BOHN E ADERBAL ALVES JUNIOR, CRISTINA E OSWALDO MOURA BRASIL,


foto 10 - ISIS PENIDO, CHRISTIANNE E REMO SUSSANA.
26 de maio é comemorado o dia nacional de combate ao Glaucoma e nesse dia, Isis Penido , presidente da ABRAG- Rio ( Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores do Glaucoma) promoveu um jantar no Mr: Lam com os melhores médicos com especialidade em oftalmogia . Remo Susanna Junior foi  o grande homenageado da noite e recebeu o troféu ABRAG, de Isis Penido; Remo  agradeceu e explica que , o Glaucoma é uma doença que é a segunda causa de cegueira irreversível no mundo e que na sua forma mais comum não origina sintomas. Existem 80 milhões de pessoas com a doença, 11 milhões bilateralmente cegos e 20 milhões cegos de um olho.
Até pouco tempo o diagnóstico era feito pela pressão intraocular.Infelizmente somente 40 % dos pacientes glaucomotosos eram diagnosticados com este método pois a pressão flutua durante o dia e os pacientes podem não ter glaucoma mesmo com pressões elevadas e ter glaucoma mesmo com pressões normais. Daí a importância do programa de diagnóstico da doença que desenvolvemos e que possibilita o diagnóstico da mesma em 90% dos casos. Os outros 10 % a doença é tão inicial que poderá ser diagnosticada em exames futuros do paciente sem prejuizo ao mesmo.
O programa por nós desenvolvido chama-se EDP ( Early Diagnostic Program) e esta sendo usado na Europa , USA, Australia etc... finaliza Dr: Remo Susanna.
Em função desse novo método Remo Susanna e sua equipe tem recebido vários prêmios e homenagens ao redor do mundo.Recentemente recebeu Prêmio e homenagens na França e em março recebeu  em Nova York pela Academia de Medicina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário